03/02/2016

Cinema: Jobs x Steve Jobs

Em janeiro agora, de 2016 estreou o filme - Steve Jobs - claro que como fã desse doido varrido não poderia deixar de assistir no cinema.

Em 2013 um outro filme - Jobs - já havia contado um pouco da história do criador da Apple. Por isso resolvi fazer um comparativo aqui no blog.



Primeiro de tudo, se você assistiu "Jobs", não deixe de assistir "Steve Jobs". Os filmes tem focos totalmente diferentes, apesar dos mesmo problemas. Fique tranquilo, pois não assistirá mais do mesmo.

O primeiro filme é mais corporativo, o que vemos é o comportamento do Jobs na universidade e nas empresas. A luta no início da Apple até conseguir um investidor, as brigas com a equipe de trabalho, a tristeza de ter sido demitido da empresa que criou e a volta triunfal até o lançamento do iPod.

Já no segundo filme, essa parte "corporativa" é vista em recortes. É perceptível um foco maior no homem que foi o Steve Jobs, não apenas o empresário, criador e empreendedor, mas sim o pai e amigo. Aliás, é bem interessante a maneira como foi retratada a relação dele com a filha Lisa, já que é um dos pontos mais polêmicos da sua vida pessoal e é tão pouco comentado.. Horas antes de  lançamentos importantes (Macintosh, Next e iMac)  pessoas "chaves" surgem com problemas que apesar de parecerem empresariais, na verdade não passam de problemas de relacionamento que mexem intimamente com Jobs.

Para que assistiu o Jobs do Ashton Kutcher vai se decepcionar um pouco com a personificação do Michael Fassbender que apesar de ser excelente ator, não me "confundiu", diferente do que aconteceu no filme com o AK onde muitas vezes eu me perguntei se quem estava ali não era mesmo o Steve. Não só os aspectos físicos, mas principalmente os trejeitos.

Se você é applenático, ou simplesmente admira esse revolucionário, assista os dois filmes. Você não irá se arrepender.

8 comentários:
  1. Confesso que nem assistiu nem um dos dois, porque conforme acompanhava as notícias porque misturavam um filme com outro e eu acabava confuso, por isso nem tentei ver, as vezes retratavam problemas com a produção e eu achei que tinham trocado o ator do Ashton, pelo Michael, enfim, tive um nó.
    Outra coisa, como assim não assistiu os 8 odiados? Se você fosse a Tami eu te zoava. Hahahahahaha
    Bjos LP.
    QS

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nem assistiu nem um dos dois, porque conforme acompanhava as notícias porque misturavam um filme com outro e eu acabava confuso, por isso nem tentei ver, as vezes retratavam problemas com a produção e eu achei que tinham trocado o ator do Ashton, pelo Michael, enfim, tive um nó.
    Outra coisa, como assim não assistiu os 8 odiados? Se você fosse a Tami eu te zoava. Hahahahahaha
    Bjos LP.
    QS

    ResponderExcluir
  3. Não assisti nenhum dos dois Juju, mas achei interessante seu parecer, porque eu achava que o MB seria mais convincente, sei lá. Acho que não boto muita fé no guri Ashton K.

    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Adoreeeei a resenha! To louca pra ver esse filme... E acabei não assistindo o com o Ashton..Mais um motivo pra eu ver os dois hahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Jujuzinhaaaaaa
    Eu vi o do AK e adorei na época.
    Achei legal saber que o do Fassbender é mais no homem, não no empresário.
    Gostei de saber que não é mais do mesmo.
    Sério que ele não ficou tão parecido? Porque eu tive a mesma impressão que você, que o AK era o Jobs.
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. OI JUJUUUUUUU
    antes de tudo, quero dizer que mal posso esperar pra receber minha cartinha *-*

    mas então... assisti o Jobs com o Ashton, porém ainda não tive oportunidade de ser o Steve Jobs. É engraçado como uma mudança de produção pode trazer visões diferentes sobre o mesmo assunto, né?
    Na faculdade eu ainda vi outro filme que abordava a vida do Steve, mas n~ão lembro do título. Só consigo dizer que pintaram o Jobs como um hippie maconheiro que deu sorte na vida HAHAHAHAHA (e também deu foco na treta dele com o Bill Gates).

    Filmes nunca são demais e já quero ver esse mais novo também!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Morro de curiosidade em ver esses filmes Ju.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  8. Olá Juliana, tudo bem?
    Acredita que eu nem sabia dos lançamentos desses filmes? hahaha.
    Estou muito desatualizada, mas amei a resenha e adoraria assistir.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...